O AMOR E ÓDIO SÃO IRMÃOS, MORAM NO MESMO CORAÇÃO.

O amor e ódio são irmãos, nascem no mesmo ser o pai é a razão e  a mãe é a emoção e moram no mesmo  coração. Quem nasce primeiro o amor ou ódio?  Odiamos primeiro pra poder amar ou amamos primeiro pra poder odiar? E como perguntar quem veio primeiro o ovo ou a galinha?  Vamos conjecturar quando conhecemos alguém,  sem motivo logo algum,  o odiamos ou amamos, simpatizamos, convivemos, empatizamos... A convivência é uma escola onde todos os dias aprendemos algo sobre aquele companheiro de vida. Li um livro e foi um dos primeiro que pastor Norton meu psicólogo me deu pra ler- Quem Me Dera Ter Paz, esse livro fala do dia a dia de duas pessoas convivendo, dividindo tudo, espaço, tempo,  passa tempo, brincadeiras, encrencas quem ganha e quem perde, quem magoou e quem ficou magoado...Alguém ali vai ser alimentado o amor ou ódio e quem for mais alimentado vive. Se existe alguém no mundo que conheceu o ódio fui eu, odiava a tudo e a todos, eu estava no mundo todo errado e eu ia crescer e consertar. Ninguém alimenta ódio porque quer mas porque muitas pessoas despertam mais raiva na gente do que amor, e lidar com esse sentimento depende das duas pessoas, por isso é difícil  perdoar. A outra pessoa tem que cooperar para aplacar o fogo da raiva. Não deixe o sol se por sobre vossa ira, está  na bíblia, quando o sol nasce sobre a ira ela esquenta mais.  Nunca amanheça o dia irado ou passará o dia querendo se vingar, e a vingança é de todas a maior desgraça. O AMOR E O ÓDIO SÃO IRMÃOS  ELES NASCEM  E CRESCEM NO MESMO SER HUMANO  O ABENÇANDO OU O AMADIÇOANDO.gegeescritora

Comentários

Postagens mais visitadas