7 DE ABRIL NASCIA ERNANDO MARQUES-MEU MARIDO-IN-MEMORIAM

 Ernando Ferreira Marques filho de Raimundo Ferreira Marques e Ana Cacilda Marques, nasceu em 1931 um ano depois de minha mãe,  nascida em 30 e meu pai em 26. O conheci quando entrei para ser professora do CMM ele aplicava as provas do bimestre e era o mês de maio. Nunca pensei que seria meu marido, mas, descobri que ele era separado e logo pediu o divórcio, ele era advogado e preparou a documentação e um advogado seu amigo o representou. Ele tinha cinquenta anos,  o que sei é o que ele me contou,  falou dele mesmo e a relação conturbada dele e da mãe, algo em comum.  Talvez a primeira coisa que eu amei foi a sua biblioteca com mais de 4000 livros muitos tinham mofo e teve que ser jogados fora.  Sei porque em quanto cuidava dele desmemoriado, eu catalogava seus livros, todos com o nome dele e sua marca,  pois a tinha no marcador.  Eu me apaixonei pelo cabedal de conhecimento que ele tinha e ele talvez pela minha autenticidade. Depois  fomos grandes amigos e marido e mulher. Hoje seria o seu aniversário tinha sempre um bolo e uns salgadinhos para cantar parabéns.  Engraçado duas pessoas completamente diferentes mas com um sentimento de respeito e amor. SAUDADES NANDO, VOCÊ  DEIXOU MUITAS LEMBRANÇAS BOAS PARA NÓS OS GUEDES. 

Comentários

Postagens mais visitadas