FORMAÇÃO MORAL, FAMÍLIA, FORMAÇÃO INTELECTUAL, ESCOLA.

Quero lembrar aos amigos que moral não se discute é UNIVERSAL, a ética tem haver com comportamento social e é discutível...Na minha sociedade é assim, tá certo, não está vamos
conversar.  A moral é o simbolo da vida, respeito a mãe natureza e esta não tem espaço geográfico.
Direito a vida, direito ao ir e vir, direito de se comunicar, portanto direitos e deveres.
A questão moral pertence a família, os pais ensinam seus filhos a serem gente, pessoa sem qualquer
rótulo. Os conhecimentos para ajudar ao inteleto é o dever da escola.
Os pais  cooperam ajudando aos filhos a cumprirem a sua responsabilidade escolar, que muitos pais
jogam para a escola.
As mulheres se envolvem com trabalho, beleza, exposição social, os filhos ficam ao Deus dará. A empregada toma conta , mas o menino diz você vai fazer o que eu quero, porque a minha mãe lhe paga.
Quando o filho diz, minha babá fez isso comigo, minha professora é uma megera. A mãe acende as
ventas e vai na escola como uma leoa ou uma cobra jararaca...
Meu filho você é diferente, olhe suas roupas, seu alimento, seus adereços, não respeite ninguém que
lhe desrespeitar.
O filho olha o colega como um ser sobrenatural um ET esse menino se veste mal, não sabe comer, não sabe falar, mora na favela, seus pais catam lixo pra viver, fujam dele é um bandido em potencial.
Agora eu ouvi de uma pessoa quem tem curso acadêmico: eu acho certo que os pais que podem eduquem os seus filhos em casa, claro que não vai ser regra , vai ser exceção, este curso fica muito caro e somente quem vai ter direito é quem pode.
Quando os pais podem, põem os filhos para estudar fora do país, eles tem um futuro melhor e deposi
serão grandes profissionais.  Aqui é um ou outro e o povo passa a vida toda dizendo.: é filho de pedreiro, é filho de lavadeira como se isso fosse um elogio...
NOSSOS FILHOS NÃO PRECISAM DE NADA DISSO PARA SEREM HOMENS DE BEM, FELIZES, FORTES E BONS CIDADÃOS. BASTA OS PAIS DAR FORMAÇÃO MORAL E AS]
ESCOLAS CUMPRIREM OS SEU PAPEL.
NÃO PRECISA IR PRA FORA PRA SER GENTE E NEM MUITO MENOS ESTUDAR EM
CASA PRA SER MELHOR OU PIOR.

Comentários

Postagens mais visitadas