FANATISMO VIROU UMA DOENÇA EMOCIONAL.

Lido com pessoas  que sofrem dessa doença, todos que estão ao seu redor sofre ainda muito mais.
Fanatismo religioso tem sido uma febre no nosso mundo hoje. As pessoas armazenam as suas verdades ficam embevecidos com elas e saem pregando, não é difícil encontrar pessoas fragilizadas pela dor e o sofrimentos e também embarcam.
Chegam ao ponto de marginalizar todos aqueles que não pensam da mesma  forma, não tem os mesmos valores.  A prostituta, vai pro inferno,  os homo sexuais vão pro inferno, quem não  comunga com a minha doutrina vai pro inferno. Acabou que o inferno é o lugar de gente que pensa diferente.
Não sou saudosistas sou normal, sou do tempo que padre estudava pra ser padre, pastor estudava pra ser pastor qualquer líder religiosos que quisesse  pregar estudava.  Além das matérias doutrinárias, estudavam filosofia, psicologia, grego, hebraico aramático para quem pregava a Bíblia, qualquer pessoa hoje saem dizendo um horror de besteira dizendo que é bíblico. Não entende de texto, contexto, geografia bíblica e pra quem foi dita aquelas verdades.Não sabe fazer uma exegese bíblica, nem um sermão temático, abre a boca, enche de palavras e cospe.
Fanatismo da pureza corporal, meu corpo é o templo de Deus e eu tenho que cuidar dele. não como carne, não como ovo, não como nada que tenha agrotóxico, aí passa fome, fica fraca e culpa Deus e o mundo pela doença.
Estamos com esse problema , doença braba, que não se cura com chazinho, frutas e verduras, a pessoa se enganando e a doença se espalhando. Quantos não estão assim hoje?
Nós sofremos. ,as a pessoa é dona do aseu corpo ela é quem escolhe como quer terminar os seus dias.
Agora fanatismo político, dar um enjoou quando lemos tantas sandices de pessoas que são maravilhosas e até intelectuais, mas são fanáticas.
Fanatismo, do fanatismo, tenho medo de virar fanática também... De vez em quando eu digo pra Gerusa Guedes, você pensa com a rasão e não com a emoção, cuidado nãos se emprenhe pelo ouvido.
Gente, vamos ler, que ser padre, pastor,ou qualquer lider religioso não pregue em cima de um versículo, porque ele  vem de um texto que tem base em outro texto...
Gostava de  dizer quando eu pregava nos púlpitos da minha igreja:  E DEUS FEZ O HOMEM, O VENTO LEVA  A PÁGINA E ELE DIZ: E  BETUMOU POR DENTRO E POR FORA,ELE FEZ
 UMA MENSAGEM RIDÍCULA.
QUER PREGAR, ESTUDA MEU IRMÃO...

Comentários

Postagens mais visitadas