RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES.

O nosso pais tem várias regiões e cada uma delas é marcada pela sua própria cultura. Somente podemos chamar de cultura  brasileira , quando reunimos todas e fazemos aquele dicionário brasileiro, e não português.
Quando cheguei no norte pensei que estava em  outro pais, porque o povo guarda o aspecto indígena
bem marcante, por isso me apaixonei por eles.
Aqui no meu nordeste é tudo muito diferente dos outros brasis e do sul principalmente. O paulista que é metido, se acha, mas é um grande nordeste metido a besta.
A minha mãe, muito orgulhosa e também metida abesta, se acha portuguesa, porque o pai dizia que
tinha os quatros avós marinheiros, mas a sua mãe  era uma índia misturada com negro.
Ela somente falava por provérbios e eu aprendi muitos provérbios com ela, porém alguns eram criações deles mesmos.
Ela tinha uma mania de bater na nossa boca quando falávamos qualquer coisa que a chatiasse, deixasse raivosa.
Eu tiro sangue dos beiços, já avisei, se falar essa besteira outra vez, você pode imaginar, eu não tinha
mais beiço.
Cuidado! Respeito é bom e conserva os dentes, quer dizer se faltasse com respeito seriamente, levava um murro que engolia os dentes, ninguém nunca fez isso, pelo menos, não que eu soubesse, mas dizia
para amedrontar.
As vezes quando eu estou aperriada, também digo: Respeito é bom e conserva os dentes.

Comentários

Postagens mais visitadas