A FLEXIBILIDADE DA LEI E O RIGOR DA LEI..

Meu Nando advogou até a mãe morrer, pois me dizia que aquele diploma pertencia a sua mãe, que tinha muita alegria no seu filho advogado.
Sou advogado frustado GÊ  pois descobri os dois pesos da lei aplicados pelo homem: A flexibilidade da lei e o rigor da lei: Para os meus amigos aplico a lei e até a sua flexibilidade e para os inimigos a lei e o seu rigor.
A barganha e as suas safadezas, por isso lhe digo pus o diploma de advogacia no caixão dela e .
não advoguei mais
Me contava tudo que passou de experiência negativa , como advogado, ficou como professor do CMM até morrer.
Fui professora de história do Brasil, de Moral e Cívica, OSPB, Música, Religião, Artes e outras mais.
Vejo o quanto meu marido se frustou com o direito, talvez por isso escrevi o João Ninguém, quem lê esse meu romance verá o quanto falo de lei, ética e moral...
Vendo a situação do meu país, pareço ouvir o meu nando dizer cheio de ódio: Essa safadeza somente acabará se conseguirmos eliminar todos os corruptos, como ? Se  os corruptos tornou a maioria e a lei ficou nas mãos do que pelo o que eu vejo.
Contatava-me esta história: Um certo juiz depois de acusar um bandido com muita verdade olhou  em todo o plenário e lá no cantinho alguém lhe mostra uma mala cheia de dinheiro, ele então da o seu veredito; Pelo que leio este moço seria condenado, mas pelo o que eu vejo está a partir de agora em
liberdade....
Essas histórias do meu marido me deixaram certa de que a lei é aplicada , pelo que eu vejo por muitos daqueles que deveriam ser justos e honestos...

Comentários

Postagens mais visitadas