OS PROS E OS CONTRA DAS REDES SOCIAIS

 Amei quando pude publicar meus primeiros textos no meu blog e depois vieram as outras redes sociais, eu inocentemente pensei, que bom vamos poder nos comunicar,  dizer nossas verdades e ouvir e ler as verdades dos outros...De repente me deparo com uma rede diferente daquela que a gente deita, balança e dorme. Nessa rede ninguém pode balançar e nem dormir porque é muito perigosa. Eu quando me deparei com os seus perigos avisei para meus dois meninos que me ajudam a usá-la ,  eu  não quero me expor muito, crer no que leio  e ouço, também, não!. Nasceu um  medo de rede social, hoje quando escrevo varias vezes uma palavra e aparece outra ou quero publicar algo que não vai nem com reza braba, fiquei com os dois  pés atrás com rede social.

Quando penso,  me vem logo os saberes que coletei nem tinha rede social, eram os livros, a arqueologia e o boca a boca  e ninguém ficou sem informação. Hoje nos ameaçam  como se dissesse-  se não obedecer fica sem rede social... Amei ver ver amigos que não via há muito tempo, ouvir mensagem que eleva o meu ser e ouvir filósofos, arqueólogos, cientistas e teólogos, porem sempre li nos livros e me abasteci de conhecimentos. Quando há seriedade a gente confia, mas quando não há seriedade a gente usa,  apenas. Sei que os homens estragam tudo, o que é bom pra ser melhor tem que haver mentiras, luxúrias, competição desenfreada e desrespeito ao outro. PORTANTO QUEM USA  AS REDES SOCIAIS  MUITO CUIDADO, NÃO CREIA NO QUE LER E OUVE, E NEM ENTRE EM COMPETIÇÃO COM QUEM NÃO TEM MUNIÇÃO PARA BRIGRAR  E NEM SABERES PARA COMPARTILHAR.


Comentários

Postagens mais visitadas