MINHAS LEMBRANÇAS...TITULO DO MEU QUINTO LIVRO

É O PRIMEIRO LIVRO DE UMA COLETANIA SERÁ DE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS. 

Como eu me lembro da escola publica onde sempre estudei, um quadro cheio  de mine texto da matéria, o professor não dava tempo de explicar, ou não teria conteúdo para prova. O professor com o livro na mão dizia- Quem poder comprar esse livro pode anotar e procurar nas livrarias. O meu colega que sentava ao meu lado comprava o livro, chegava na sala como o aluno mais importante aquele que podia comprar um livro. Ele ficava foleando como se me dissesse assim -Eu tenho livro mas não lhe empresto, eu ficava olhando, babando, se eu tivesse um pouquinho de dinheiro eu ia comprar um livro. Mas, eu tinha o livro dos livros, uma biblioteca com sessenta e seis livros, também eu vou ler tanto que vou decorar. E quando perguntarem quem tem a bíblia, eu levanto minha mão bem alto e digo eu tenho -Qual é a história da bíblia que você quer ouvir, eu sei, eu posso contar. Era eu, melhor que todos os meus colegas,   eu tinha uma biblioteca. 

Minha mãe dona dina que era europeia de alma e brasileira de nascimento me dizia- Gerusa quem é já nasce feito e quem quer se fazer não pode, o que é isso mãe um provérbio?  A  senhora diz muitos provérbios - aprendi com meu pai, que tinha os quatro avós marinheiros. Gerusa tinha quatros bisavós marinheiros, quem sabe por isso ela queria tanto conhecer o mundo.

ESSE PRIMEIRO LIVRO SOMENTE SERÁ DOADO PARA ESCOLA, QUEM QUISER TE-LO VAI PAGAR, 20 REIAS PARAQ UE EU POSSA PUBLICAR, TODO ANO UM LIVRO DESSA COLETANEA.

Comentários

Postagens mais visitadas