O SÁBIO E O TOLO

 Errar é do homem permanecer no erro é do tolo-Cicero.

O homem deve errar, sim e sempre, é errando que a gente aprende, mas, permanecer no erro é para quem não percebe ou percebe e se faz  besta. O homem que passa o dia dizendo ou fazendo tudo para não errar é doente emocional. A razão para o homem veio para que ele pudesse pensar nos seus acertos e erros, para que ele entendesse que não é um ser perfeito. Quando o homem busca a perfeição ele está fora da razão. Eu fico bem quando erro desde que o erro não seja construído dentro da maldade, do pensamento vingativo. Já o tive e nunca neguei, ouvi muito dona dina dizer- quem fizer comigo faça bem feito porque só faz uma vez. Esse era o meu lema e ódio que alimentei adoeceu meu corpo e a minha alma. Eu fui pro pó e clamei o sangue de Cristo, hoje tenho apenas as marcas que ainda dói. Não tenho culpas e nem ressentimentos, para esse sentimento fiz muito tempo análise com psicólogos. Foi catarse mesmo e da forte, arrancando de dentro toda imagem de dor. O sábio reconhece o seu erro e o tolo está sempre certo, mesmo que todos vejam e sintam o seu erro.  A sabedoria não está nos saberes, mas,  o que e como fazemos com ele, tudo bem.


Comentários

Postagens mais visitadas