CABEDELO DOS MEUS SONHOS PARABÉNS!

Não é utopia, devaneio e nem um pensamento aleatório.  Mas ao meu Deus imploro, deixe-me ver Cabedelo toda arrumadinha, desde o manguezal até as prainhas. Deixe-me ver seu povo com direitos iguais sem ter amigos e rivais.

Meu pequeno cabo de areia bonito, banhado pelo mar e pelo rio, com o encontro das águas irmanados, o entardecer em Jacaré, animado,  com piscinas naturais  em areia vermelha, suas praias paradisíacas, o Forte de Santa Catarina tão visitado, suas piscinas naturais, um bocado.

Seu povo ordeiro e tão bacana, que levanta cedo e dorme tarde porque é tranquila essa cidade. Tem o pescador, a marisqueira, canoeiro, tem comerciante, tem marinheiro e também tem o estudante... Quando termina um período, vai pra faculdade em JAMPA, bem resolvido.

Sonho com Cabedelo onde as crianças cresçam com oportunidades iguais, com direito ao bom alimento, educação e lazer e cresçam em paz.  Sonho com os seus pais retirando o seu sustento e de sua família todo dia,  que nunca precise de cotinhas. Sonho com jovens escolhendo a sua profissão sem precisar  de dinheiro para sua realização. Eu sonho com os anciãos,  aqueles que fazem a cidade, o Estado e a Nação, bem aposentados ganhando seus remédios, seu lazer  e o seu pão.

Minha Cabedelo que bom seria que pudesse bater no peito sem lágrimas nos olhos...Tenho uma cidade em que os gestores a respeitam, que trabalham direito porque dessa cidade  ele quer se orgulhar.Em que os seus defensores defendessem o povo e os seu direitos , que por esse povo tivessem respeito.

Parabéns minha cidade adotada, aqui tem meus três irmãos cabedelenses- Isaias, Israel e Inaldo, nós os cinco,  que aqui chegamos nos tornamos cabedelenses por amor, sim senhor! Parabéns cidade praieira,  mais um ano de emancipação, se emancipe também de certas ideologias, meus irmãos, será melhor para todos dessa nação. Somos felizes nessa cidade que amamos de paixão.

 

Comentários

Postagens mais visitadas