VENCER E PERDER FAZEM PARTE DA VIDA

 Quem não luta não sabe que gosto tem a vitória, quem luta para ganhar não sabe a emoção que é competir. Competição existe desde da gestação, são muitos amiguinhos tentando entrar para o globo da vida, somente um ou dois é sorteado. E começa a luta para chegar até a hora de nascer, as vezes a incubadora põe para fora, num aborto, as vezes vem  um aborto natural, mas há luta continua para  quem permaneceu na bolha para sobreviver. O grito de dor ao nascer representa a primeira decepção, você não pode mais ficar aqui, a sua sina é la fora, saia!... Onde estou ? Cadê o meu lugar quentinho? Eu não precisava abrir a boca para mamar, se não abro a boca e sugo, morro de fome, tem algo molhado aqui, eu  não estou acostumado, que dor de barriga, eu estou cheio de gazes. A vida ´um eterno, acostumar, quem não se acostuma sofre ou morre.

Lutar para viver perdendo e ganhando, é a vida, mesmo assim, é bonita e é bonita. Por que e para que lutar se tenho tudo em minhas mãos? Lutar para vencer é loucura, que vence sempre, está  do outro lado do ser humano, até os animais lutam pela sub-existência.  Nós os racionais lutamos para ter um lugar na pirâmide  da sociedade. Classe  C é a base o povão, classe B aqueles que lutam para ultrapassar degraus de oportunidades, Classe A é aquele que se chama de melhor, mais importante e poderosos, mas está lá em cima, num espaço bem pequeno, porque são pouquíssimos e impenetráveis.

Vamos lutar pára vencer os preconceitos, vencer a mentira, vencer a maldade, vencer o oportunismo. Vencer como cidadão de bem, bem informado, bem bem nutrido de saberes, bem saudável e bem feliz. Vamos lutar para comer, beber, vestir, estudar, galgar posição desejada dentro de nossa capacidade, não usurpando os bens dos outros, sendo atento para seus bens e valores.




Comentários

Postagens mais visitadas