CARACTERÍSTICA DA OVELHA.

 Ovelha é um animal limpo, domesticado, dócil que responde ao afeto. É inofensivo, sofre de uma  falta de iniciativa que equivale a fraqueza, se desvia facilmente do pastor. Sem auxílio do pastor ela é impotente, deve ser guiada. Ovelha é simbolo de inocência, é um animal fértil, tem como seu par o carneiro, que é mais agressivo que sua companheira. Eles eram usados em sacrifícios, seu coro e sua lã serviam para vestuário, e também serviam como um bom prato. As ovelhas vivem no campo, e são bem vigiadas pelos pastores, porque os animais mais forte as atacam.  A igreja se assemelha ao rebanho, e o pastor é seu líder.  por conta dessa capacidade da ovelha obedecer ao seu pastor. Ele usa o cajado, porque elas costumam cair em despenhadeiro ou até serem atacadas por lobos.

Os bodes e as cabras são de outro tipo de animal porém tem semelhança, por isso no interior a menina que é danada é chamada de cabrita, porque a cabrita é muito braba e os bodes são garanhão, quando envelhecem muito,chama-se de pai de chiqueiro.  As igrejas, todas elas, estão cheias de ovelhas e carneiros, bodes e cabritas. Mas, eu tenho um líder a quem tenho apreço, que quando conversávamos, ele dizia-Irmã a igreja é uma arca de Noé e entra todos os bichos, por isso igreja da trabalho de mais para seus pastores.  Eu cheguei a conclusão muito cedo que não tenho característica de ovelha, mas nunca fiquei chateada porque qualquer bicho que seja é melhor que o bicho homem.


Comentários

Postagens mais visitadas