TODOS SOMOS LIVRES, E AGORA?

 A liberdade não é um sonho do ser humano, é uma necessidade, nascemos livres, apesar de estar em três na hora de nascer, pai, mãe e filho. O grito da liberdade se dá na hora do nascimento, dai em diante somos sozinhos.  Todos gritamos por liberdade e todos queremos ser livres e agora? Um bando de gente livre ou liberto a andar nas ruas. Não é bem assim, temos normas regras a seguir, liberdade tem limite e tem preço.

O limite da minha liberdade é a liberdade do outro, minha liberdade termina onde começa a liberdade do meu semelhante. O preço da liberdade é o autodomínio, dominar um ser humano é como amarra-lo com umas cordas, ele tem dificuldade de lidar com o autodomínio. Tem sido o maior dos  erros da humanidade hoje, tentar ser livre sem querer a liberdade do seu semelhante. O mundo tem adoecido com essa ideologia de liberdade sem responsabilidade.

O corpo é meu eu sou livre para fazer dele o que quiser, o corpo tem limites e regras, quebramos as regras e fugimos do limite as dores chegam, é o corpo avisando, estou quebrando, eu  estou desmoronando, estou para morrer. Ser livre é uma conquista, ser livre é uma forma de viver bem. Há uma complexidade nessa liberdade, eu sou livre para pensar e agir, mas, sou preso as regras e normas de sobrevivência. E agora?

Vamos aprender a viver, na vida tudo se aprende, aprende a comer, a falar, a agir e aprende-se a reagir, somo racionais. O bicho age totalmente pelo instinto, o homem o doma. O homem age pelo instinto e pela razão, porém é um ser livre e preso as suas limitações  de um ser humano. Nasce, cresce, vive por um determinado tempo e morre. Portanto a nossa liberdade é vigiada por nós mesmos, Epa! Aqui não dá, aqui não pode, aqui é proibido...LIVRES, PORÉM PRESOS.




Comentários

Postagens mais visitadas