A BIBLIA , O LIVRO DOS LIVROS.

 Ou esse livro me faz evitar o pecado, ou o pecado me fará  evitar esse livro. -reverendo  MoodY.  A Bíblia é a palavra de Deus. -Para alguns, ela contém a palavra de Deus, para nós que cremos na inspiração divina, ela é a palavra de Deus revelada ao homem. Assim como Deus nos revela tantas coisa, até hoje.

Na minha adolescência, o meu maior desejo era poder comprar um livro, nós estudávamos com as cópias que o professor colocava no quadro e quem podia comprar um livro, os pobres,  somente podiam ver a capa. Por isso hoje o meu desejo é espalhar livros meus de graça, para os meus patrícios pobres como eu fui. Quem acha  que  eu quero me exibir ou ser melhor que os outros escritores, eu não estou nem ai. Dos meus sentimentos cuido eu, somente interessa  o respeito e mais nada.

A Bíblia foi o primeiro livro que eu li, e comecei por uns novos testamentos azuis, que davam na escola, depois foi que eu tive uma Bíblia, essa era sagrada duas vezes, por que era sagrada e porque eu a consagrei. Li e reli nesses tempos, de vida, nem sei quantas vezes, e decorei muitas mensagens que ainda guardo na memória. Duas igrejas marcaram minha vida cristã, a Igreja Batista em Acaú -Pitimbu e a Igreja Batista em Cabedelo,pb, quando ela ficava na rua Pedro Aleixo de Moura, onde é hoje, o mercadinho Real. depois que a Igreja veio para praça, eu estava no SEC. Minha mãe, dona Dina, era membro  dessa Igreja e ajudou na construção do novo templo com a Sociedade feminina.

A Bíblia é  palavra de Deus, desde que Gutemberg a colocou em papel,  foi o primeiro livro a ser publicado, tamanha responsabilidade. Dai em diante, é o livro mais vendido no mundo, se não é pelas estatísticas, é pela prática,  porque também é  livro mais doado. Depois são os meus. Eita! Escritora poética! Acredita!  Dizem que o poeta é quem mais mente, na face da terra. A Bíblia minha gente, é o livro de Deus, é a sua carta para orientar o homem na terra, portanto em cada língua que ela é publicada, o jeito de ser do seu povo é respeitado, e as verdades humanas ninguém as tira, pode até desacreditar e renegar, mas nunca deixará de ser a Bússola para os navegantes, os mapas para os aeronautas,  e o passa-porte para os pedestres dessa terra. Ou esse livro me faz afastar o pecado, ou o pecado me afastará desse livro...Grande escritor MoodY. A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA!



Comentários

Postagens mais visitadas