FANATISMO X SANTIDADE

FANATISMO; exclusivismo, paixão, excessivo zelo religioso, facciosismo, partidarismo, adesão sega a uma doutrina ou um sistema, paixão política exagerada, exaltado, cego um entusiasta.

SANTIDADE; estado de santo, pureza, virtude, honra, dedicar alguma coisa a Deus, bendizer, edificar, moralizar. Santo, puro, imaculado, bem aventurado, inviolável, eficaz e benéfico.

O fanático sempre tem rasão, somente ele está certo, não dialoga, discute e quanto mais fanático mais fala alto, pensando que o poder de sua voz vai convencer.

O santo tem humildade ele nunca perde sempre está no lugar do outro e procura compreender, a cegueira espiritual, partidária de um sistema ou partido político é um prejuízo para humanidade. O santo que a si mesmo  se elege, está sempre em desarmonia com ele com o próximo e até com a natureza.

O fanático divide nunca soma, tem sempre o seu grupo de afetos porque acha que os outros são sempre inferior.
A minha religião é a certa, o meu partido não tem defeito, se o partido dos outros não tiver defeitos eu boto.Tem suas preferencias por sexo, cor, nacionalidade e status.Quem vai pregar ou rezar a missa - Eu não vou ouvir a ímpio e assim o fanático sai pensando que é santo.

ESTÃO aí os dois sentidos eles não são meus, são do dicionário.
Onde você se encaixa, leia, pense e depois classifique; EU SOU UM SANTO OU EU SOU UM FANÁTICO?
VAI SER BOM PRA VOCÊ E PARA O AMBIENTE ONDE VOCÊ
VIVE.  
SEJA UMA BENÇÃO!



Comentários

Postagens mais visitadas