NASCE A IGREJA MANANCIAL NA MINHA CASA.

Chegamos no bairro Colonia Santo Antonio, vizinho ao Manoa, encontramos umas famílias sem igreja e nos acompanharam  para uma igreja cujo nome não vamos citar. O grupo em um ano cresceu muito porém tínhamos umas quarenta crianças. O líder aparece na minha casa e disse; Os  grandes líderes vão chegar  e a igreja não cresceu. Eu prontamente lhe disse temos muitas crianças e poucos adultos mas estamos evangelizando. O líder me respondeu, criança não dar dizimo, eles querem adultos que dizimem. Reunimos o nosso povo e conversamos, não estamos na igreja certa porque os objetivos são diferentes, juntamos nosso povo  e nossas crianças e viemos para minha casa onde o pátio da frente é bem grande. Quando ele viu que tínhamos saído foi para minha casa e me disse muitos desaforos. Algum tempo depois os lideres chegaram fizeram uma grande festa, deram de presente uns chaveiros  com o rosto de uma pessoa e depois o trabalho não vingou.
O nosso porém começou a crescer com mulheres na liderança e poucos homens ou seja os maridos.
Nós irmãs éramos da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE MANAUS, Levamos o assunto para igreja, temos gente, temos liderança somos uma igreja, precisamos de uma mãe para cuidar. A primeira igreja comprou três terrenos, do tamanho do meu terreno assumiu  o trabalho fez um templo uma escola, pois o bairro era muito novo. O trabalho cresceu muito  e nós solicitamos um pastor para guiar as ovelhas,  não deu certo, porque as nossas meninas tinham uma administração carinhosa e nós reprendíamos com a bíblia na mão. ELES VIERAM COM O PODER E FALANDO  DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO, QUERIAM MESMO ERA QUE NÓS SAÍSSEMOS E ENTREGÁSSEMOS  O TRABALHO PARA ELES. 
A ESCOLA ERA ADMINISTRADA POR UMA EQUIPE E TODOS OS MESES LEVÁVAMOS O RELATÓRIO DE ENTRADAS E SAÍDAS, POIS A IGREJA COBRAVA UMA PEQUENA TAXA PARA MANUTENÇÃO.
O bicho pegou, a congregação  se dividiu ficou assim; o lado das irmã cajazeiras, e o lado dos lideres os anjos do senhor. LEVAMOS TODA DOCUMENTAÇÃO DA IGREJA E ENTREGAMOS AO PASTOR  QUE PRESIDIA A PIB NAQUELE MOMENTO.
ESSA É A SÍNTESE DA SÍNTESE, OS POR MENORES NÃO NOS INTERESSA, PORQUE DEUS  SABE MUITO BEM O QUANTO  SOFREMOS. 
VOLTAMOS PARA PIB MAS ERA MUITO LONGE EU NÃO DIRIGIA.
NUM BELO DIA AS NOSSAS MENINAS APARECERAM COM A IDEIA VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO, DEIXE-OS NO TEMPLO NÓS QUEREMOS UMA IGREJA.
A IGREJA COMEÇOU DE NOVO NA NOSSA CASA E A PIB NOS OFERECEU OUTRO TERRENO, MAS ERA DISTANTE E EU TINHA MEDO QUE NOSSAS CRIANÇAS FOSSEM ASSALTADAS E REJEITAMOS A PROPOSTA. 
Nessa  altura meu marido estava em ACAU, fazendo nossa casa eu me aposentaria e voltaria para PARAÍBA, eu pedi o terreno do lado que sobrava e tinha nossas fruteiras para fazer o templo e ele disse o terreno é seu faça dele o que você quiser...
NASCEU A MINHA QUERIDA IGREJA RENASCER  QUE NADA  TEM HAVER COM DENOMINAÇÃO RELIGIOSA  É A IGREJA DO SENHOR.


Comentários

Postagens mais visitadas