EU VOU LHES CONTAR.

Quando fui lecionar no CMM estava faltando professor de religião eles estavam aguardando o cntrato do professor. O sub diretor  viu meu diploma de  bacharel el religião, e me perguntou, quer fiar com essa matéria té o professor chegar.? Fico, eu não ensino religião eu entro pelos valores morais  amor a Deus e ao próximo,  pois bem.
Dias depois me aparecem umas mães me interrogando, como eu não tenho papas na língua e nem tenho medo as tratei bem, mas defendi meus valores.
Dias depois recebo duas delas , a senhora vai deixar de ensinar religião aqui porque descobrimos que
senhora é protestante e protestante não ensina religião pra meus filhos.Nem que precisemos chegar até o papa, mas, vamos mostrar que senhora não vai ser professora de religião dos nossos filhos.
conversei com o sub diretor  e ele me disse,  o CMM não recebe ordens de igreja nenhuma  a senhora
vai continua rna cadeira até que chegue o novo professor.
Isso foi  em 1980.
Conclusão acho  que um ano depois chega o padre Paulino, homem manso e bom, de tão bom  que era,  os meninos faziam dele um brinquedo.
Ele chega com um material da igreja para páscoa,  não sabia música  nem cantava nada.
Gerusa você me ajuda, ajudo padre, e as músicas eram do padre Zezinho, músicas e letras linda EU APRENDIA, ENSINAVA NA MINHA AULA E NO DIA DA MISSA EU REGIA AS MÚSICAS E UMA DELAS, MARIA DE NAZARÉ, CUJA LETRA NÃO FAZ PARTE DA DOUTRINA  NÃO
FAZ PARTE DA IGREJA BATISTA.
VOU CONCLUIR...FORAM MUITOS ANOS DE  AMIZADE, NOS SEU ANIVERSÁRIO EU TINHA QUE PASSAR NA PARÓQUIA PARA COMER OS QUITUTES QUE AS IRMÃ FAZIAM.
E NO DIA DA DESPEDIDA CHORAMOS JUNTOS.
GENTE, O AMOR É O BEM MAIOR, A DOUTRINA INCHA E O AMOR EDIFICA.
QUER SABER POR ONDE ANDAM ESSAS MADAMES QUE ME PERSEGUIRAM? NEM EU!

Comentários

Postagens mais visitadas