POR QUE NÓS MENTIMOS?

Eu minto, tu mentes eles e elas mentem.
Quando entendemos que o mundo dos humanos é feito de mentiras, aprendemos também a mentir.
Lembro de quando criança a minha mãe dizia; Se você disser que não vai mais ser teimosa eu não
lhe bato, é fácil- mãe eu não vou mais ser teimosa.
Eu vou continuar teimosa minha mãe, se eu disser o contrário vou mentir, pois minta, mais me obedeça.
Dizemos para as crianças, a mamãe vai para o hospital tomar injeção e vai para o cinema assistir ao
seu filme predileto e a criança não pode ir.
Numa relação conflitante mentimos...estou no trânsito e estou num bar...estou doente por isso não fui
trabalhar, não estou em casa portanto não venha me visitar.
A primeira coisa que aprendemos com os antigos, aqueles que chegaram primeiro que nós, foi mentir para se safar.
Mentir é a arte de satã e ele é professor de todos os mentiroso, inclusive nós eu e o meu leitor mentimos. Quem nuca mentiu atire a primeira pedra!
Mas existe a mentirinha pequenininha e a mentirona  bem grandona?  Não, mentira é mentira e tudo
bem.
Porém muitas vezes mentimos para nos livrar de um problema...Você viu quem matou? Não!
As parteiras mentiram para o faraó- quando nós chegamos a hebreia já pariu elas são muito fortes.
Elas as parteiras tinham acabado de fazer o parto, mas não tinha coragem de matar uma criança.
Existem convenções, certas ou erradas faz parte da sobrevivência na terra.
Agora na minha opinião somente devemos mentir quando de maneira alguma podemos falar a verdade...Mesmo assim não justifica.
Não sejamos hipócritas, eu minto, você mente e eles e elas mentem.
E então meu irmão somos todos filhos do satã?

Comentários

Postagens mais visitadas