CARNAVAL O OUTRO LADO.

Ontem foi um festival de blocos,
Cabedelo nunca foi assim, pelo
Menos em dezessete anos que
Eu voltei para ficar.

Observei o outro lado do carnaval
Os vendedores de bebidas e comidas
E os catadores de latinhas e garrafas.
Como o brasileiro é criativo!

Todo tipo de carrinho para conduzir
Os petiscos, carros cheios de bebidas
E gelos.  Pessoas  aproveitando o lazer
Para trabalhar e aumentar a renda.

Mães empurrando criancinha de colo
Num carrinho de bebe.
Meu Deus penso eu, de repente uma
Muvuca, gente correndo pra todo lado....

Como salvar essa criança?  Não sei
Se a velhice me deixou medrosa, mas
Fico pedindo a Deus pelo ser inocente,
Ele não pude fazer opção, que doideira?

Meu irmão. Mas, quem sou eu para
Criticar a mãe é um momento de lazer
Ela aproveita pra ser feliz.
Viver é tão bom até quando ultrapassamos
Os nossos limites.

Comentários

Postagens mais visitadas