FALANDO DE ÉTICA.

Não falo de moral, esta é relativa existem o moral, o imoral e o amoral.
Falo de ética que é absoluta e universal.
A posição do homem em relação a Deus, ao próximo e ao universo onde  vivemos.
Por que estamos nessa de animais irracionais, porque nos faltou a ética. Um desrespeito
aqui, outro desrespeito ali e o homem perdeu o seu chão, falta -lhe a ética.
Vejo gente cheio de ciências, de filosofias e de psicologias, mas não trabalham  essa
palavrinha tão pequena  que é  essencial a vida.
Ficamos tentando leis para melhorar a comunicação entre os homens, leis de fora pra
dentro, que assim como a comida ,quando a ingerimos sai no xixi e no cocô. E as vezes
nem nutre o corpo.
Tenho tentado pedir respeito ao meu direito livre, de pensar, mas de vez em quando me
Choco com pessoas que sempre achei muito cheias de pudores, de lições para oferecer
como se oferece um prato de comida.  Me deparo com críticas pejorativas, que não são
nada  de bom, criticas constritivas são ótimas. Briguemos no campo das ideias e não o não
no campo da crueldade.
Como dizem aqueles que perdem a paciência, respeito é bom e conserva os dentes.
Não sou moralista. nem espiritoalista, sou gente que gosta de brincar com as desigualdades,
mas procuro não ser má.
Ética deve ser matéria trabalhada na sala de aula, somente falamos sobre direitos e os deveres,
quem fala.
Mães que entram na escola como se fosse a casa dela, fala com a professora como se falasse
com a babá, nem com babá se deve tratar como lixo.
Quer que o mundo, mude?
Ensine essa palavrinha e pratique.
TENHO DITO...

Comentários

Postagens mais visitadas