TRAVESSEIRO DE PEDRA.

Jacó, um personagem bíblico, depois
Que  sacaneou seu irmão Esaú,
Saiu pelo mundo se enfiando nos
Buracos como um tatu.

A noite chegou  ele  precisava dormir
Para descansar,  procurou um travesseiro,
Para a cabeça  colocar.
Em cima  de uma pedra foi repousar.

Olhando o céu azul cheio de estrelas ele
Pensou: Meu Deus eu fiz uma besteira,
Sacaneei meu irmão pela vida inteira
E agora no mundo sem mãe, estou.

Perdoa-me meu Senhor!  E com um anjo
Jaco, lutou. Fico manco, que  horror!
E  Deus o perdoou, mas um grande preço
Ele pagou..

Dormimos tantas vezes em travesseiro
De pedra e nem lembramos do que fizemos
Com o nosso irmão.
O enganamos, tiramos o que lhe pertence

Por ganância ou abuso de poder. Na vontade
De ser melhor que os outros, lhe tiramos  a
Honra, a família,  o escravizamos somente
Por maldade.

Espero que este duro travesseiro, lhe sirva
Para devolver ao próximo a sua dignidade,
Tenha pelo seu irmão  um pouco de bondade
E o ame com toda sua vontade.






Comentários

Postagens mais visitadas