O QUE VOCÊ FARIA COM O PODER?

O poder está nas sua mãos o que fará então?
Usará em benefício próprio, dos seus parentes,
Dos seus amigos, dos seus irmãos?
Será um autocrata cheio de imaginação?

Será o poderoso do universo: Eu mando, eu posso,
Eu  sou e acabou, não existe mais ninguém que
Pense, estará sempre certo?
Vai dá uma de dono do mundo, de esperto?

O poder  que sobe a cabeça não enobrece, você
Cresce e aparece, mas como uma planta sem
Raiz, morre, fenece.
Quanto mais alto sobe, mas para baixo, desce.

Eu ví muitos poderosos na sarjeta, sem ter comida
Na mesa, sem família, desprezado, humilhado,
Esquecido, por conta do poder que foi lhe dado.
Esse poder não foi para o bem, usado.

Cuidado com o poder meu  amigo! muito cuidado!
Não fique pelo erro do poder, marginalizado, odiado,
Abandonado, é bom ter as pessoas  no osso lado,
Junto e misturado como diz o velho ditado.

VIEMOS TODOS DO MESMO BARRO!



Comentários

Postagens mais visitadas