RECORDAR É REVIVER.

Recordar é reviver, viver uma experiência vivida,
Quando é boa a experiência anima mais a vida,
Não podemos dizer o mesmo quando é negativa,
Mesmo assim me faz um bem e me deixa mais ativa.

O banho de bacia é algo inesquecível, não tinha água
Encanada e todos dias,o  banho, eu e meus irmãos
Tomávamos, pense numa mãe limpa e asseada.!
Era todo mundo cheiroso, a ninguém devia nada.

A velha, que ainda era nova, tinha os filhos na rédia
Curta, todo mundo obedecia menos a peste da Gerusa,
Era carne de tetéu dizia ela as amigas, nunca vi menina
Teimosa nessa minha triste vida.

Imendávamos os bigodes, como diziam na praiazinha
Esquecida, brigávamos noite e dia, que vida para mãe e
filha, porque não seguíamos  a mesma trilha,
Ela era um general e não uma  mãe de família.

Comentários

Postagens mais visitadas