PEIXINHOS SECOS

Fui uma criança danada, impulsiva,
Malcriada e não tinha medo de nada.
A praiazinha abandonada tinha realmente
Uma vida boa, mas, muito  aperriada.

Uma gamela cheia de peixes,  as mulheres
E crianças tirando as escamas e as víceras
Jogando sal e colocando no sol para secar.
Nos sábados e domingos iam para feira
Para os pobres comprar.

Eu, neta de dono de barcaças ficava a
Apreciar.
Aquilo me impactava, um dia quero
Ver minha terra com outro tipo de
Trabalho para sua necessidade sanar.

Menina de olhos verdes bem afeiçoada
Com isso não devia se preocupar.
Mas aquela caneluda toda atrapalhada
Visualizava outra estrada por onde ia passar.

Aqueles peixinhos secos com um monte
Gente tratando,ficou na minha lembrança
Apesar de incompreendida, mal amada e
Sofrida, a minha infância foi supimpa...




Comentários

Postagens mais visitadas