ENVELHECER É UM PRIVILÉGIO!


Me debruço na janela do tempo e contemplo os minutos, as horas e os dias. 
Não é que eu gostei de envelhecer!
Aquela vida de trabalho duro, obrigação forçada, sair todos os dias para trabalhar nas salas de aulas, cada uma mais cansativa, alunos cheios de marras, pais cheios de abusos, gestores exigentes, colegas preconceituosos e os conteúdos das matérias a ser ministradas.

Hoje me vejo sentada na estrada da oportunidade, os cabelos brancos pintados de tinta preta, a pele enrugando cada dia, mas o meu espírito cada dia fica mais jovem. 
A cada momento que se passa não sinto que é menos um dia, é mais um dia de sonho e de realização.
É tão bom envelhecer quando a velhice não se torna um peso, uma cruz, mas uma oportunidade de viver sem se importar com o amanhã.

O ser não envelhece, o espírito não tem pele enrugada e nem cabelos brancos, a essência cada dia torna-se mais pura e mais nova, por isso sinto-me cada dia renovada.

Ainda tenho muito a ensinar e a aprender.

A vida, essa escola que não rejeita aluno, não importa de onde vem e nem pra onde vai, não importa a idade ou estado civil, o recebe de braços abertos e lhe enche de oportunidades para trocar conhecimentos, Essa é a minha fiel escola, a vida!

Tenho saudades sim, foram muitos momentos de alegria e contentamento que tive com a juventude de poucos dias, trabalhei tanto que não deu para curti-la.  
Mas a juventude dos anos que o povo apelida de velhice, estou aproveitando cada segundo.
Tenho planos para o futuro, porque não o teria?

A morte não é privilégio de velho, mas de todos. 
Muitos jovens se foram e muitos jovens irão antes de mim.  
A vida é uma incógnita e existe para ser vivida intensamente.
Amanhã é sempre um novo dia, e todos os dias estaremos mais velhos e mais felizes.

Sabe por quê?
ENVELHECER É UM PRIVILÉGIO!




Comentários

Postagens mais visitadas