CONSTRUINDO UM AMOR!

Assistindo, novamente, o caminho das índias, novela da rede Globo, eu vejo nessa cultura muita coisa  que vale a pena ressaltar: O respeito pelo seus velhos, a forma de se vestir e a maneira como eles constroem um amor...As firangues estrangeiras dormem com o seu homem estando apaixonada, mas
nós vamos puco a pouco construindo o nosso amor.
Construir o amor significa  começar pela sua base e depois levantar parede por parede, usando material de primeira, material bom.
Vamos pensar nesse edifício a casa,  o tipo de material que usaremos  nessa construção:  Primeiro vamos
avaliar o relacionamento, partindo do princípio que são duas pessoas, vindo de famílias diferentes com costumes e hábitos diferentes.
Vamos nos conhecer? Pequenas coisas fazem grandes diferenças, um pingo de água de uma goteira incomoda a beça.
Vamos exercitar a paciência?  Lembro quando os meus  filhos, genro e filha, se casaram eu tive o trabalho de ensinar,  esse,  e outros exercícios e valeu a pena.
Vamos nos respeitar?  o convívio não nos dá o direito de invadir a vida do outro, passando por cima dos seus valores.
Vamos nos compreender?  Nenhum de nós é perfeito temos apenas defeitos diferentes que as vezes
incomoda pra valer.
Vamos construir esse amor de maneira tão sólida que quando o vendaval dos problemas aparecerem
encontrem resistência para não demolir o que foi construído.
Não estou me referindo somente aos casais, mas a todo relacionamento. É bom construir um amor de verdade, amor de
amigo, de irmão, de parente e aderente..
O amor que eu tenho construído, tem vingado, falo por experiência própria, tenho amigos de trinta anos e quando nos encontramos passamos a limpo  as nossas alegrias, tristezas, decepções e tudo mais.
CONSTRUA O SEU AMOR, VOCÊ VAI VER QUE VALEU A PENA...


Comentários

Postagens mais visitadas