SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA?


Não tenho saudades da minha infância,
Dela somente tenho triste lembrança,
Pais meninos e muito sofridos,
Casaram-se muito novos e ficaram
Arrependidos, separar não fazia sentido,
Na época em que viviam casou, 
Estava Casado amigo.

A mamãe ainda tentou voltar a traz,
Mas a irmã falou: Não lhe recebo mais,
Volte para casa e cuide da sua família.
Depois de um ano nasce a primeira filha,
Um ano e quatro meses depois,Gerusa
Já estava na trilha.

Agora Deus proverá a prole vai aumentar.
Mais três filhos vieram pra ficar, porque
Dois a morte resolveu levar.
A mãe irrealizada e infeliz não se conformou
De noite e de dia vivia a reclamar: 
Se não fosse vocês minha vida podia mudar.

A língua solta e malcriada 
Se sentia Um peixinho fora da água.
Reagia com força a cada cacetada.
Viramos duas crianças e nem uma
Se respeitava, a vida virou um caus
Ninguém entendia mais nada...

Minha infância foi tão sem esperança,
Dela não quero nem ter lembrança.
Se não fosse de Deus a misericórdia
Que me amou sem cobrar nada
Onde estaria eu meu Pai, agora!
Depois, ainda vieram três manos.
A velhice tem sido os meus melhores anos.












Comentários

Postagens mais visitadas