MARIA A MÃE DE JESUS- A MINHALMA ENGRANDECE AO SENHOR

 Imagino uma moça pobre, sem status, nascida em Nazaré,  numa praiazinha esquecida. Ainda não vivia maritalmente com José um homem talvez mais velho do que ela.  Um povo em que a lei é severa em relação a mulher.  Aparece um anjo em visão- Maria você vai ser mãe, e o seu filho será Emanuel que significa Deus conosco.  Maria muito sábia nem pensou nas consequencias,  simplesmente agradeceu.   A oração mais linda que uma mulher fez para seu Senhor. -A minha alma  engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, o meu salvador. Ele atentou na humildade de sua serva por isso todas as nações me chamarão ditosa, bem a venturada.  Então ela continua conversando com o anjo...

Não entendo certos evangélicos que desprestigia essa mulher, em nome de uma doutrina que Deus não ensinou.  O nascimento de Jesus foi a vitória da liberdade de crer, de falar de ir e vir, e libertar a mulher que não tinha nenhum valor, a não ser parir e cuidar da família... Parir é uma dádiva que Deus deu a mulher, gerar uma vida e tê-la no ventre nove meses a alimentando e a nutrindo,  os '' enjous'' o peso da barriga,  as dores do parto compensa ao ver que  colocou no mundo mais uma vida.   Cuidar de quem cooperou para o nascimento dessa vida e do seu filho, é uma honra que DEUS  nos dá. Para provar isso as mulheres que não tiveram o privilégio de parir, procuram parir pela alma, criar e com amor de mãe.- Eu sou uma dessas mulheres.  Portanto Deus não mandou você humilhar aquele a quem DEUS HONROU...gegeescritora

Comentários

Postagens mais visitadas