O SEGREDO DA CRÍTICA É O CONHECIMENTO

O crítico é aquele que acha defeito em tudo?  É  aquele que fala mal? É o fuxiqueiro?- Criticar é analisar uma verdade ou uma inverdade para se chegar a alguma conclusão. Essa conclusão poderá ser boa, ruim, feia ou bonita. Pode haver gosto ou desgosto numa crítica, Mesmo assim todo mundo critica.

Porém todos somos livres para criticar, pode ser jura ou pejorativo.  Juro que vou falar a verdade e nada mais que a verdade. Juro que vou falar o que eu penso e o que eu sinto doa em quem doer... A crítica sem conhecimento é um pejorativo pelo que eu vejo e pelo o que eu sinto.

Eu procuro conhecer até o ponto em que posso analisar, lógico que eu não posso analisar a ciência física, mas, posso analisar a filosofia e a sociologia.  sociologia- Penso e logo falo, penso e logo analiso o mundo em que eu vivo a terra, o povo e suas leis... Não precisamos nos informar de tudo, porém o essencial a nossa vida dependendo da nossa profissão.  Não sou cientista política, mas, estudo como deve ser administrada uma sociedade, seus estatutos as leis que a rege. Sou uma cidadã politizada porque leio e falo sobre política, fui professora de uma matéria chamada OSPB-Organização Social, Politica do Brasil, e Moral e Cívica e fui professora de Religião. Ainda lecionei filosofia, como matéria. Essa é minha paixão leio tudo que posso e dou minha opinião.

Meninos e Meninas, estudem, se encham de conhecimento para ter ideias e ideais, não vão pela cabeça dos outros. Leiam e ouçam tudo e retenham o que é bom pra vocês. Uma vez professor e professora para sempre , Mestres do ensino, sempre cuidando do mundo como uma grande ESCOLA. gegeescritora

Comentários

Postagens mais visitadas