I LOVE PORTUGAL

Eu  amo Portugal , fomos colônia portuguesa, geralmente costumamos a ver o lado negativo, da história. Portugal trouxe para o Brasil muitas coisas boas, a língua, gosto do português e do francês e do latim, mas, não gosto do inglês, nunca quis aprender. Fiz o segundo grau com o curso clássico, tinha o cientifico, matérias, matemática, física, química,  biologia e as outras do currículo. O clássico tinha francês, latim, sociologia, filosofia e as matérias de comunicação e do currículo.  Os portugueses nos legaram muita  coisa boa da Europa, pois a nossa base indígena  tinha outras culturas.  Depois tivemos os negros,  ai foi quando nos tornamos mais humano, essa é a minha visão. O europeu até hoje se acha superior a nossa américa do sul.  Nós somos considerados herança dos tupiniquins e com muito orgulho. Hoje muitos brasileiros moram em Portugal e os  filhos nascem portugueses até negros. Todos sabemos que se, eles  não tem dinheiro para viver, vivem na linha de pobreza europeia.  Eu nunca tive esse sonho, meu pais é o Brasil, quero ser pobre no Brasil pelo menos não me chamam de estrangeiro.

Eu amo Portugal, mas não tenho por ele, paixão, reconheço o seu valor, mas também reconheço que muitas riquezas europeia, se deve ao Brasil, o furto foi grande. Até hoje foi um legado que o brasileiro nunca perdeu, furtar...Com certeza esse legado não é da cultura indígena.


Comentários

Postagens mais visitadas