EU VI A TERRA CHORAR! EU EM PROSA E VERSO PÁGINA -186

 Eu vejo a terra chorando, os rios e os mares  ensopando lencinhos, as matas implorando para que o homem não a derrube, o ar poluído de fumaça sem parar... Eu pergunto- O que tens céu, terra rio e mar?

Eles respondem-  Estamos indo embora e o homem não percebe, cada dia menos água, menos mata, menos ar, hoje nós choramos, amanhã o homem chorará.

Ao amanhecer e for fazer o cafezinho, cadê água para o café coar?  A mata se torce de dores  o machado corta, as máquinas trituram, e o homem arrasta-me para comercializar, o ar poluído causando doenças sem parar. A terra geme e chora implorando ao homem, basta de tanto nos contaminar e matar.

O homem está destruindo a mata e poluindo águas e o ar, por sua ganancia para lucrar.  A fé sem razão o homem a delirar, valores absolutos já eram, tudo é relativo. Pensar virou uma sopa de ideias, no delírio dos pensamentos nos atropelamos. Basta um grito ecoar e todos gritam,  multidão sem rumo e sem direção. PENSAR DIFERENTE  É UM TORMENTO PARA AQUELES QUE DECIDEM A NOSSA VIDA.

Estou vendo a terra chorar pelos homens zumbis que a droga o fabrica, cada dia tomba um adolescente, jovem e adulto, drogas arrastando os homens para morte e não é sorte é escolha. Eles batem no peito e dizem- Para que viver se a terra virou um lugar comum sem união, sem emoção e sem a fé da razão.

Eu continuo a ver e talvez seja este o meu maior defeito, vejo a humanidade burra e sem razão, homens, mulheres e até crianças, sem paixão, apenas vivos, caminhando de uma lado para o outro sem saber para para onde  vão.   gegescritora

Comentários

Postagens mais visitadas