PARABÉNS PARA AS MÃES QUE DOBRARAM O CABO DA BOA ESPERANÇA

Foi uma caminhada lúdica para eu e dona dina, que deixou saudades. Ela gostava de tudo limpo, arrumado e cheiroso, os meninos faziam parte do conjunto de bonecos que não os teve , para brincar na infância. A família tinha que ser perfeita, lavada, passada no ferro,  bem alimentada para que todos vicem que ela era uma esposa e mãe excelente. As crianças que cresceram não sentiram seu afeto apesar de ter, ela, muito amor por todos. Na certeza do reconhecimento dos filhos e do marido, veio a decepção... Os filhos são bens de consumo apenas, eles tem que sentir a troca de afetos. Dona dina morreu com essa dor.

Eu me tornei uma mãe diferente crio filhos para o mundo, eles vão seguir seus caminhos, eu os amarei até o fim de minha caminhada, mas, não os pedirei nada em troca. Sou uma mãe realizada e feliz, se minhas negas pensam diferente é problema delas. Fiz minha parte com muito amor. As mães são cobradas se faz ou se não faz, se ama ou se não ama, se cria sua cria ou dar pra alguém criar.  Mas a palavra mãe é doce na boca de todos os filhos, ser mãe é ter o  ato de amar, se vai ser amada, é o outro  lado da moeda.

Hoje é dia também das mães dos setenta, oitenta, noventa e cem, cada uma com seu amor e sua dor, mas com certeza do dever cumprido. Hoje ela vive muitas vezes assim;  Quem deixou a torneira aberta? Foi a velha! Quem  não deu descarga no banheiro? Foi a velha! Quem quebrou a louça? Foi a velha! Quem pôs o lixo debaixo do tapete? Foi a velha! Quando a velha terminar sua caminhada, vão dizer- Como eu fui injusta com a velhinha... Se preocupe não meus filhos, se vocês também chegaram aos ''entas'' vão sentir na pele cada dor. 

PARABÉNS PARA AS MÃES, VELHAS, QUE QUE DOBRARAM  O CABO DA BOA ESEPRANÇA. gegescritora


Comentários

Postagens mais visitadas