UMA NOITE MEMOMORÁVEL.

 O meu trio- filha, genro e neta viveram uma experiência do que é somente a porta do inferno, em quanto eu Gerusa,  vivi doces lembranças, esse é o preço da velhice. Faltou energia na minha rua na noite mais quente da cidade de Cabedelo na Paraíba-Brasil.  A lua estava a coisa mais linda, cheia, e clareou toda praia.  Até duas horas da manhã os garotos na rua brincando, de patins, de bicicleta, correndo pra lá e pra- cá.   As mães nas portas fofocando em alto e bom som, falando dos homens de suas vidas e o meu povo que nunca tinha vivido essa experiencia, falando mal da Energisa, companhia de eletricidade, ligando de meia em meia hora, até que só se ouvia a secretária eletrônica. Há, estresse bom pra aprender a sofrer sem a modernidade.  As duas e trinta,  alegria! chega a energia, foi menino chorando pra tomar  e ir pra cama, a mãe  gritando, maria,  luiza, anita,  gabriel,  sara, entrem para se banhar e dormir. As crianças tiveram seu  momento de lazer até garoar e molhar a terra. Eu deitada no banco de praça madeira de lei, que veio do meu Amazonas, curtindo as lembranças de minha praia da pontinha, Acau.

QUE NOITE MEMORAVEL!

Comentários

Postagens mais visitadas