O DIVÓRCIO DOS NOSSO IDEIAIS

 Divórcio é uma palavra que dói, eu tenho visto na minha família e você viu também na sua família. As vezes  a relação básica,  não há chances nem para um renovo, é cortada pela raíz essa  relação. Mas o divórcio nasce muito antes da  quebra da relação, ele nasce quando nos divorciamos dos nossos valores. A mulher ouve a voz da modernidade, o homem ouve a voz da maldade. O pai deixa de ser pai e a mãe deixa de ser mãe, porque deixaram de ser uma família para ser moradores da mesma casa.  Vivemos pelo espelho e amamos  nos olhar no  espelho, estou mais bonita, estou mais jovem, estou mais feia estou mais velha, mas o espelho não mostra o nosso interior. Por dentro como estou, mais velha, mais jovem, mais feliz, mais realizada, conquistei meus ideais?  Fracassei, fracassamos, cheguei  ao pícaro da solidão...Agora vamos achar um culpado? O poder publico, a família, o trabalho, os parentes e os aderentes, eu sou uma vítima do sistema.  Coitadinha de mim vou descer ao pícaro do abismo. Acorda! para! pensa! de que ou de quem você se divorciou para viver na solidão? Quando passei pelo deserto do divórcio pensei, fulano me esnobou, fulano disse que eu não presto. fulano disse que não quer ter o sobrenome de Guedes, então vá se lascar, vou me divorciar de todos eles.  Hoje começo a rir que divórcio maldito eu vou casar de novo.

AGORA , nem  SANGUE  nem PAPEL, MAS SELANDO O NOVO CASAMENTO COM AMOR gegepoetisa.

Comentários

Postagens mais visitadas