TODOS OLHEM PARA O GUIA

 As brincadeiras sempre foram lúdicas, desde  a pedra lascada tivemos a arte rupestre,  vemos desenho  de bolas, meninos correndo e segundo meu marido intelectual, desenho de computador e de avião. Dizia ele. são os extra terrestres filhas, que sempre andaram por aqui. Quem era eu leitora apenas da bíblia, para descordar. Porém das brincadeira no quintal de casa, noite de luar, como eu me lembro. Uma delas era, todos olhem para o guia, aquele que não fizesse o que o senhor mandasse, pagava prenda. Os prêmios e  os castigos  sempre  estiveram presentes nas brincadeiras.

HOJE,  VEJO NAS REDES SOCIAIS-EU  TENHO UMA NOVIDADE, EU DIGO ESSE É NUTELA. Como dizia minha velha mãe, isso é igual a posição de evacuar, nunca mudou.  Só quem evacua em pé é quadrúpede...Minha gente nunca se ouviu tanto como hoje, todos olhem para o guia.  Um guia para cegos, um guia para quem não conhece o ambiente, um guia para quem quer ouvir algo que lhe agrade, mas,  um guia para eu seguir, como se eu fosse um cavalo amordaçado. ESSA POLÍTICA TÁ UM NOJO, É UMA BRIGA ENTRE UM SANTO E UM ATEU. OS OUTROS  TERCEIRA VIA, É ESTRADA POR ACASO...ISSO NÃO É UM JOGO, É UM PAIS SOFRENDO PANDEMIA, IDEOLOGIAS DE TOLOS, E RELIGIOSOS BRIGANDO, COMO SE FOSSE UM CAMINHO PARA O CÉU. MUDEM ESSE JEITO DE FAZER POLITICA, VÃO CRESCER E MADURECER.


Comentários

Postagens mais visitadas