EU, GERUSA GUEDES, NADA GANHEI DE GRAÇA

  Eu fui ensinada assim- Dona Dina, minha mãe dizia,  está vendo essa casa, ela não é de vocês, vocês vão trabalhar para ter as suas próprias. Não podíamos arrumá-la do nosso jeito, minha mana ju, adorava mudar móveis de lugar, minha mãe dizia-  Ponha o sofá onde você achou quando você tiver sua casa, arrume do seu jeito. Gerusa passava a vassoura botava o lixo debaixo do tapete, fazia uma limpeza rápida... Fui crescendo e aprendendo que eu não trouxe nada para esse mundo, também nada levarei.  Porém como toda criança eu também queria ter algo, que fosse meu. -Então aprendi uma palavra chamada trabalho, meu pai trabalha tem o dinheiro e compra, ela trabalha cuidando da casa e da gente, eu tenho que crescer e arrumar um trabalho. Em quanto morei com meus pais não tive nada , tudo pertencia a eles, por isso hoje tenho dificuldade de me sentir dona de uma casa que eles deixaram. Quando viemos para Cabedelo  meu marido disse- Vamos comprar essa casa para nossa filha, ela tem seis irmãos que não são seus filhos, assim estaremos protegendo nossa Nega. Eita! Gerusa Guedes, não és desse mundo mesmo.   NADA  DAQUI  TE PERTENCE.  NADA  GANHASTES  DE GRAÇA, CONTUDO   DE GRAÇA , TUDO DÁS! ´E  UM DOM OU BURRICE? SEJA O QUE FOR,   TU  AMAS   SER ASSIM..

    

Comentários

Postagens mais visitadas