ENVELHECER TEM SEUS PRIVILÉGIOS

Na vida nos preparamos para todos os momentos, nos preparamos para trabalhar, para casar, para nos relacionar, mas não nos preparamos para envelhecer. Eu sempre pensei na velhice e como eu queria chegar a envelhecer. ..Eu não quero envelhecer como dona Maria que é uma velha chata e de tudo reclama, também não quero envelhecer como dona Jocefa, que depende dos filhos pra tudo, não se preparou para envelhecer.  -Eu quero envelhecer,  mas quero ter o meu sustento para não ser um peso financeiro, e quero ter uma personalidade leve para não sobrecarregar quem vai cuidar de mim...Também não quero envelhecer como um fantoche  e nem um ''mamolengo'' que todo todo mundo manipula... Envelheci tenho 72 anos e em agosto completo 73...Hoje sou aquela velha respeitada, respeito os meus para deles ter o respeito... Mas estou na fase de a família ter cuidados e muito cuidados...Sofro de osteoporose e quando caio quebro sempre alguma coisa, ando meio tonta já não caminho na rua sozinha,  tenho o nervo ciático comprometido e nesse momento estou atacada, fazendo ''acumputura'' com meu genro e outros exercícios ''fizioterapeuticos''. Mas muita gente vive a ''joventude'' como se nunca fosse envelhecer, e depois fica se tornando mala sem alça e ainda cheio de razão. ENVELHECER TEM SEUS PRIVILÉGIOS QUANDO NOS PREPARAMOS PARA VELHICE.

Comentários

Postagens mais visitadas