CAPITALISMO.

Sistema de governo que se baseia na propriedade privada, dos meios de produção visando lucro.
Esse sistema dá margem ao homem ganancioso ganhar dinheiro fazendo dinheiro e vira um saco sem fundo. Tudo vira ouro é como o rei midas da história infantil.
O rei procurou um gênio da lâmpada e pediu que tudo que ele pegasse virasse ouro e ele seria o homem mais rico da terra. Seu pedido foi atendido e ele ficou maravilhado com a façanha, mas, de
repente lhe bateu a fome e tudo que pegava virava ouro, Ele então resolveu pedir que alguém lhe
pusesse a comida na boca, mas ao entrar a comido e andar no  seu corpo virava ouro. Moral da história, o  rei midas , virou uma estátua coberta de ouro por dentro e por fora.
Eu na minha ignorância de economia, acho que o símbolo do capitalismo é o rei midas. Quero que
os capitalistas me provem o contrário  e eu humildemente aceito.
Tudo no capitalismo vira comércio lucrativo e o homem é o  que dá mais lucro ao capitalismo.  Pois é uma máquina de trabalho em que o proprietário na paga combustível. Usa e abusa e quando esse morre , compram outros homens para o seu trabalho.  É outro tipo de escravidão  do ´seculo vinte um.
Eu não sei o que é pior se o comunismo mentiroso ou o capitalismo ambicioso.
O que eu penso do meu semelhante é que ele não faz nenhuma questão de usar e abusar do próximo.
É UMA VERDADE TRISTE, MAS, É VERDADE.
Os reis Midas estão por ai pedindo ao gênio da lampada cada dia mais ouro até o momento que o próprio ouro lhe mate.
MORRA COBERTO DE OURO MEU IRMÃO EU GOSTO MESMO É DE GENTE, DE CARA E DENTE E NARIZ PRA FRENTE.
SE NÃO GOSTOU, SOMENTE RESPEITE E TÁ DA BOM TAMANHO.




Comentários

Postagens mais visitadas