MEUS SESSENTA E SETE ANOS


Eita,  vamos por década:
Aos dez anos morava em
Recife no bairro de Santo
Amaro, na vila Militar.
Vivia presa em casa por que
A mamãe pensava que  o
Bicho ia nos pegar.

Aos vinte estava em Cabedelo,
Minha cidade modelo que me
Sinto feliz ao chegar.
Cidade portuária tem tudo que
Uma pessoa deve precisar a
Praia e um belo mar.

Aos vinte volto ao Recife,
Precisava me formar, o
Curso que eu queria aqui
Na Paraíba não tinha, eu
Precisava ser alguém e o
Jeito foi me mudar.

Aos trinta estava eu em Moreno
Ao lado da minha mãe preta, um
Carinho singular.
Junto aos irmãos adotados, pessoas
Muito amadas que até hoje vem
Me visitar.

Dos quarentas aos cinquenta
Morei com a família em Manaus,
Minha cidade querida, lá eu fiz
Minha vida profissional.
Trouxe meu bem preferido,
Minha filha e o meu marido.

Completei os sessenta em Cabedelo,
Cidade que é o meu espelho onde
Me olho todo dia. Aqui tenho meus
Parentes e meus amigos de infância,
Na minha doce lembrança.
Aqui enterrei meu pai e o Nando,
Pai da minha índia querida.

Tenho sessenta e sete anos de idas
E vindas...Como é bom poder contar
Os dias na presença do Senhor, e tê-lo
Bem juntinho sentindo o seu carinho
Desfrutando o seu amor.
Uma vida de valor!










Comentários

Postagens mais visitadas