DIA DA FAMÍLIA...


Todo dia é dia da família, a  célula mãe da sociedade. Muito antes de haver, povos e nações, vieram as famílias  essas foram se adequando ao tempo, a terra e as conquistas.
Mas, foram se multiplicando através da relação homem e mulher, macho e fêmea e povoaram essa terra em que vivemos.

Muita coisa mudou: a dinâmica, a administração, com a evolução de valores, mas a sua base não muda, ela tem como alicerce pai, mãe e filhos vivendo em harmonia, respeito e amor.
Quando esses valores não são respeitados há confusão, há desamor, desarmonia e todo ser é abalado nas suas emoções, saúde física e mental.

Essa verdade eu vivenciei nas minhas salas de aulas, quando um aluno chegava triste e abatido eu costumava a chegar pertinho para saber o que estava lhe acontecendo, a resposta era a mesma de sempre: Meus pais brigam muito, meus pais estão se separando, meus pais estão ausentes.

Até hoje os professores sentem essa mesma e infeliz realidade.
Os pais trabalham vinte e quatro horas para dar conforto material para os filhos e esquecem o principal, o conforto emocional e espiritual.
Crianças inseguras, crianças perversas, crianças emocionalmente doentes e o que temos para o futuro?  Adultos cheios de manias e doentes emocionais. Multiplicando uma doença chamada depressão.

Ontem foi o dia da família, e o que você está fazendo com ela?
Eu continuo cuidando da minha, que pelo direito não me pertence, é uma nova família criada, tem um pai, uma mãe e uma filha, mas continua sob minha proteção e cuidados.
Dou graças a Deus porquê não estou sozinha, tenho uma família.


Comentários

Postagens mais visitadas