UM NOVO AMANHECER!


São cinco horas da manhã, os passarinhos fazem um alarido, não cantam, apenas se comunicam como se fossem muitos pintinhos. Talvez o frio da noite os fazem gemer...
O dia está raiando, ofuscado ainda pela sombra da noite, um galo canta saudando o novo amanhecer.

Está frio, muito frio como nunca vi em todas as manhã de inverno, meus pés e minhas mãos estão gelados, o corpo aquecido por casaco quentinho e calça comprida...
A mente, essa inquieta, acorda querendo dizer ao mundo que o abrir dos olhos num amanhecer é nascer de novo, nova vida, novas emoções, novos aconchegos familiares o calor dos amigos e como hoje é domingo a adoração a Deus junto aos fraternos na congregação.

Em quanto escrevo o sol vem da bom dia, mas o seu calor não dar para aquecer a terra fria, mesmo assim clareia avisando que a  noite foi embora e ele agora reina.
A vida é desse jeito, todos os dias há um novo amanhecer e quando o percebemos a alegria de poder contemplá-lo não tem preço, tem valor...

Ah! se todo mundo pudesse valorizar a vida ao invés de colocar um preço, um rótulo, um quanto custa?
Não custa nada apreciar um amanhecer agradecida!
Não custa nada ser feliz apenas com o despertar da vida!
Não custa nada dizer ao autor desse espetáculo que se inicia!

Bom dia meu Deus, me dê um bom dia, estou mais uma vez, VIVA!


Comentários

Postagens mais visitadas