SOU UMA PROFESSORA!


Não importa se o tempo servido ao departamento de ensino
Contando os meus tempos de serviço dissesse: Está aposentada!
O professor nunca se aposenta, ele apenas sai da sala de aula.
Mas o seu campo de trabalho se alarga com todo tino.

Professo a minha fé no homem do presente e do futuro!
Acredito no menino de bolsa nas costas caminhando seguro.
Boto fé no meu país, mesmo passando pelo vale escuro!
Uso dos meios de comunicação pois ele é meu escudo.

Falo do amor e da paz porque acredito no lado bom do ser.
Digo todos os dias: Meu povo é melhor ser do que ter!
É verdade, confie em mim e nos meus cabelos brancos,
Já passei pelo deserto, pelo vale e passeei pelos campos!

Já estive a beira da morte e tenho vivido da vida, o encanto.
Não me falta comida, bebida, moradia, agasalho e pronto.
Estou farta, tenho de tudo, nada me falta, disso me orgulho
Conquistei com meu suor na sala de aula.Trabalho duro.

Saí da pequena sala de aula, para está no grande palco do mundo.
Sai do anonimato e hoje sou conhecida por muitos e muitos...
Tenho amigos íntimos, fraternos e tenho amigos virtuais. É demais!
Eu continuo professora gente e sou aquela que ama de paixão o que faz!












Comentários

Postagens mais visitadas