HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO!


Como escreveu meu pai num pequeno caderno de anotações: 
Hoje doze de agosto de mil novecentos e quarenta e oito as seis horas da tarde nasceu a minha segunda filha a quem lhe dei o nome de Jerusa, em homenagem a cidade de Jerusalém, ela é branquinha e tem os olhos azuis como os do avô Cazuza Miguel.

Na pequena praia de Acaú os registros eram feitos uma vez por ano na cidade de Pitimbu, uma pessoa juntava todos os nascimentos e lavraram as atas de registros.

Vocês podem imaginar como esses registros eram feitos, meninos com nomes trocados, datas trocadas e até nome dos pais, dava uma confusão, mas depois de lavrado em ata não tinha mais como mudar.

Quando meu pai viu o meu registro que dizia assim: 
Nasceu Gerusa aos dias dezoito de agosto...
Ele ficou muito chateado, mas fazer o que se já estava lavrado em ata...

Hoje é o meu aniversário estou muito feliz, sessenta e sete anos de lutas, derrotas, vitórias, alegrias, tristezas, saúde, doença, amigos e indiferentes não tenho inimigos, graças a Deus.

Hoje eu sou uma sexagenária feliz, aposentada e cuidando dos filhos que adotei, Deus fechou a minha madre mas abriu meu coração para Geysa, Jocimara, João Daniel e Bianca.

Eles são a rasão da minha vida e o motivo de desejar viver cada dia mais para vê-los crescendo, se formando, trabalhando e curtindo minha Bianca cheia de boas intenções, muito inteligente e arteira...




Comentários

Postagens mais visitadas