PASSANDO EM CASA PARA UMA REUNIÃO DE FAMÍLIA

 Fui convidada, mais uma vez, depois de muitos anos, para uma reunião de pais e mestres de uma escola pública, eu fiquei muito feliz me sentindo de volta para casa, escola, para uma reunião da família educadora. A pauta é a relação de pais e filhos, assunto que eu amo falar. A relação do ''prejuiso,'' para alguns pais filhos é um ''prejuiso''de dinheiro, de tempo  e é uma dor de cabeça, faz mal a saúde. É um investimento  no banco da vida, estou preparando eles para me servir amanhã. Relação de indiferença, filho nasceu a gente cria como Deus criou batata, tem sol, tem chuva, tem terra fértil vai crescer e brotar de novo e assim sucessivamente. Relação de amizade, chegou meu companheiro ou minha companheira não vou seguir nesse mundo sozinho, vou ter um amigo. Relação de amor chegou alguém que encheu meu coração de alegria, a minha vida agora tem mais sentido porque a minha família ganhou mais um ser.

Conclusão- A família precisa de cuidados paternos e maternos, precisa de apoio para seguirem viagem juntos, precisa de apatia e de compaixão,  para que siga feliz, precisa de amor para que siga em paz. Isso que falta para educar um ser humano e somente a união escola e família vai trazer de volta um ser cidadão.

Comentários

Postagens mais visitadas