AMIGOS ATÉ A MORTE

Quando eu me casei com o Ernando, Israel, meu mano filho, morava comigo, eu me casei no dia 14 de janeiro de 1984 e no dia 03 de fevereiro do mesmo ano ele se casou. Os dois logo se tornaram amigos.  O mano sempre foi meu companheiro e agora não largava do meu pé, com uma personalidade livre e muito comunicativo tudo para ele é bom e bonito o casamento não deu certo, ele voltou a morar comigo. Em dois mil e quatro Nando começou a perder a memória, a essa altura ele, Israel,  tinha outra esposa e mais três filhos porém viviam aos troncos e barrancos como sempre. Nesse momento estavam separados e ele estava outra vez comigo, a doença estava nascendo e o Nando estava no estágio de alucinação. Os dois entraram na onda, Israel viajava com ele, o que o ajudou muito. Até parecia que os dois estavam na mesma sintonia, para você ver o quanto ele é sensível.  Essa amizade foi muito boa para nos ajudar porque o Nando teve a fase de loucura a ponto do médico deixá-lo dormindo, ele se tornou muito violento não reconhecia mais ninguém. Uma mão na roda o mano. Só sabe o que é lidar com uma criança com setenta e cinco anos, é quem lida com ela...  Por isso eu sigo a vozinha da pomba, para me sentir como se fosse ele naquela fase de meninice. Quando Nando faleceu em 2009 foi uma tristeza para nosso povo engajado. Até hoje o Israel sente saudades e todos numa só emoção. VALEU NANDO VOCÊ TER VIVIDO NA NOSSA VIDA. SAUDADES E MUITAS SAUDAES, VOCÊ FOI O NOSSO MELHOR AMIGO. AMIGO ATÉ A MORTE.

Comentários

Postagens mais visitadas