O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO--EU TENTANDO ENTENDER -LUCIA HELENA GALVÃO 2015 YOY TOB

 SIMBOLISMOS E RFEFLEXÕES.

Eu sempre li sobre a caverna de Platão e somente entendia pela metade, isto é- ''Alguns homens amarrados dentro de uma caverna, sombra, fogueira e sol.'' Na minha compreensão o homem saia da sombra e podia ver o sol  e a fogueira? Sabia que Platão era o filosofo das ideais, por isso eu sempre o admirei... Por isso digo, nada melhor que um professor catedrático,   para explicar as coisas difíceis.

Não há saberes num só livro,  a gente tem que ler muitos livros sobre o mesmo assunto, então teremos uma ideia sobre o assunto. Platão.

João disse que comeu o rolo do livro, o pergaminho enrolado, não , ele engoliu o livro pela mente se assim o fizer, entenderemos melhor. e gosto de mastigar para poder engolir, o faço pior com a comida, que,  ponho na boca e  rápido e engulo, se mastigar me dá vontade de vomitar, provocar,  como dizem os amazonenses, provocar o estômago.

Vou ouvir mais a mestra, compartilhei para poder ouvir melhor, ainda não tenho saberes para a total compreensão dentro da minha mente.

Eu estive na caverna com outras pessoas, mas sou aquela que não estava feliz na sombra queria ver algo diferente que me trouxesse alegria, foi quando descobri o sol e isso me fez tanto bem que até hoje tenho forças para batalhar. Não gosto de chuva, nem da escuridão da noite e nem das sombras Prefiro a alegria do sol, por isso todos os dias eu digo; BOM DIA CO ALEGRIA, POR QUE PUDE VER O SOL





Comentários

Postagens mais visitadas