AGRADECER É UMA VIRTUDE

 Nesse setenta e três anos caminhando por essa terra, ora reta, ora curva ou convexa, ora limpa ora suja, ora esburacada, ora lisa,  tenho muito aprendizado, aprendo com homens e mulheres, crianças, adolescente e jovens. Porém o maior aprendizado foi e é a gratidão. Tenho ouvido frases como: Fez porque quis eu não pedi, fez por obrigação, fez porque me deve, fez porque quer aparecer, fez porque quer ser melhor que os outros. Não importa como ou porque alguém fez ou faz,  o bom coração agradece. O agradecimento é divino, não é humano. A bíblia diz em tudo dai graça, graça é um beneficio sem merecimento, eu não mereço mas fui agraciada ou agraciado.

Aprendi desde criança nas igrejas batistas, onde fui encaminhada pela vó Elvira Ribeiro Guedes, mãe de meu  pai e meu avô Antônio Guedes dos Santos. Aprendíamos por as duas mãos postas e agradecer ao papai do céu por tudo. Depois fui aprendendo a agradecer a quem me fazia uma graça, isso é,  me dava algo que eu nem pedia. E o tempo foi me ensinando, é melhor dar quer receber, mas, quando receber, agradeça. Agradecer é melhor do que se sacrificar, misericórdia quero, não sacrifício. JESUS, FILHO DE DEUS, SE SACRIFICOU NA CRUZ.

EM TUDO DAI GRAÇA PORQUE DEUS TE SALVOU SEM MERECIMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas