MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO.

 Na mesma época eu trabalhei como professora em três colégios, Colégio Instituto de Educação do Amazonas, Colégio Batista das Américas, e Colégio Militar de Manaus, e outros. Mas me refiro a três filosofias de trabalho. O Instituto de Educação do Amazonas tinha mais  de sessenta alunos na sala, ninguém podia  se mover, dar aulas ali foi uma aventura. O Batista das Américas era na época, escola da Igreja, e mulher não podia da palpite, porque nem usava o púlpito. O Colégio Militar com regras e muito militarismo, digo, cantar o hino nacional, marchar, cantar os hino das armas, era uma responsabilidade minha, como professora de música e regente do coral da banda. De  manhã dou aula no CMM mesmo com alunos bem diferentes e de Estados diferentes.  A tarde Batista das Américas, professora mulher, tinha que me adequar ao regime, mulher não fala na igreja, pergunta ao marido quando chega em casa.  A noite colégio do Estado, tive que pedir as contas porque os alunos eram da pesada, perto de uma feira, somente eram respeitados alguns professores...Graças a Deus eu fazia por merecer, se no fundo da  sala tivesse uma fumaça eu ia até o meio e voltava, até chegar o momento em que alunos entravam peidando e esse era o boa noite. Ai não deu mais, porque eles primeiro passavam pela professora...Entre os três  eu preferi dedicação exclusiva no CMM 

Essa frase eu ouvi muito no CMM, manda quem pode e obedece quem tem juizo. Com loucos e uma arma nas mãos a gente obedece. Entendamos  que existem várias armas, mas, a caneta, hoje, é a pior.

POR ISSO EU, DOIDEIRA, COMO ME CHAMA MEU GENRO, NÃO QUERO SEGUIDORES MORRO DE MEDO DE UMA CANETA.

Comentários

Postagens mais visitadas