O LEGALISMO ATRAPALHA A FÉ.

Ainda era muito criança quando entrei numa Igreja Batista, através da minha vó Evira Ribeiro Guedes e meu avô Antonio Guedes dos santos, que era conhecido como Antonio Vitorino ou Antonio de vitu.
A  Igreja era  Batista em Acaú. 
Não tinha luz elétrica e quando a maré  estava seca passávamos  no braço do rio Acaú e quando estava cheio imamos pelo sítio de Senhorinho, que era o pai de Maria Luiza  esposa de pastor José Guedes Dos Santos, TIO ZUZU.
Era uma coisa muito interessante, três irmãos com os mesmos nomes.
José Guedes dos Santos, ZEZO, ZE GUEDES E ZUZU.
Ruthe de zezo e o Guedes meu pai.
Vamos voltar ao que interessa, o legalismo que atrapalha a fé.
Acau, como em todo recanto brasileiro só tinha Igreja Católica, e logo depois chegou a Igreja Batista, meus parentes foram os primeiros Cristãos Evangélicos da praia.
Vocês nem imaginam o que eu vi, ninguém me contou- VI COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.
Meu avô ,na porta da Igreja com a bíblia numa mão e o porrete na outra mão- Eu tenho dois evangelhos eles que escolham,,, A turma dos legalistas, chegavam na porta da Igreja e BERRAVA NA HORA DO CULTO. ÉRAMOS CHAMADOS DE BODES,  NÃO ÉRAMOS OVELHAS ....
MUITOS QUERIAM ENTRAR PRA BATER NOS DIABOS DO LIVRO PRETO.
AGORA VOCÊS SABEM, UM  POUQUINHOZINHO,  PORQUE ESSA GUERRA DE PROTESTANTES E CATÓLICOS.
PARA IGNORÂNCIA DO POVO, TODO MUNDO ERA    UM OU UMA PROTESTANTE..SE FOREM ESTUDAR A HISTÓRIA DAS IGREJAS , VÃO VER QUE NEM TODOS SÃO ANGLICANOS OU LUTERANOS, ENTÃO  OS BATISTAS VIERAM DE OUTRA IDEIAS E OS PENTECOSTAIS..
Muito bem, a manhã entrarei no assunto, pois falei de mais por hoje.
  

 


Comentários

Postagens mais visitadas