TODA MOEDA TEM DOIS LADOS..ME REFIRO A ESSA TRISTE IDEIA DE SE MATAR A MULHER,

A minha mãe teve um marido doente com essa doença emocional chamada de esquizofrenia.
Ele, meu pai tratava as filhas d a mesma forma, como tratava nossa mãe.
A mulher, na visão dos machos da nossa família serviam para lavar, passar e procriar, e o homem
que é senhor, trabalhava muito coitado para sustentar a família.
A mulher ficava em casa brincando de casinha.,. matando galinha e fazendo pratos diferentes pra
ele comer, lavando as roupinhas deles e passando com ferro a vapor, cheio de brasa e cinsas, pesado
que só os  nossos pecados.Ainda paria e cuidava dos filhos..triste sina. não se via essa matança de
mulheres, por que será?
Elas aceitavam com resignação essa vida? Elas não tinham apoio de ninguém, porque toda  essa
sociedade era machista/? Qual era o segredo? Será que alguma mulher botava água fervendo no
ouvido do homem em quanto dormia?  envenenava sua comida e seu chazinho, ou coisa que o valha?
Sei não,  as mulheres deviam se defender de alguma forma, mas. não tinha rede social.
A minha mãe dona dina dizia: ELE DIZ O QUE QUER ATÉ QUE OS MEUS FILHOS SÃO MEUS,
SE SÃO DELE SERIA OU NÃO.ISSO AGRIDE O ÂMAGO DE UMA MULHER...
Mas no dia que ele me encostar um dedo, ele vai ver eu desapareço com meus filhos e não ele não
me verá jamais. E separou-se dele de cama, não de mesa e de  trabalhos honrosos para uma mulher,
lavar, passar, cozinhar e ser fiel, também entrava no pacote.
Minhas amada mulheres, eu fui casada e tive cama e mesa dividida com um marido, brabo que nem
uma capota choca.  Nando era o macho, mas quando ele alteava a voz eu dizia: HEI MOÇO EU NÃO SOU SURDA, ME RESPEITE E FALE NO MESMO TOM QUE ESTOU FALANDO...
Ele tinha uma mania de se vingar das coisas quando tinha raiva. ..Eu esperava anoitecer, já tinha guardado o objeto quebrado e fazia a minha aula de cidadania e companheiros. Começava mostrando-lhe o objeto quebrado e fazendo aquela lavagem cerebral.
A mulher não tem que partir pra cima do ogro, ele é forte e quando tem raiva se multiplica, você é
mulher neguinha, sua força física é bem menor, mas, a força da sua língua supera a força do ogro.
TODA MOEDA TEM DOIS LADOS E VOCÊ NÃO FAZ A SUA PARTE. RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES, DIZIA UM AMIGO OGRO, QUER DIZER VOCÊ VAI ENGOLIR AS PALAVRAS DE GOELA ABAIXO.
NÃO ESTOU DEFENDENDO MACHO E MUITO MENOS OGRO, MAS, ESTO MOSTRANDO OUTRA FORMA DE VOCÊ SE DEFENDER.  PRIMEIRO ANTES DE SE JUNTAR ESCOVA E CAMA, PASSE UM TEMPO DE VISITAS, E VOCÊ PRESTANDO BEM ATENÇÃO A CADA
JUMENTISSE DELE . MULHER E JUMENTO, NÃO DAR CERTO, AMIGA.


Comentários

Postagens mais visitadas